segunda-feira, 25 de novembro de 2013

big bang

Big Bang         


Sabe aquela teoria sobre o surgimento do Universo que, normalmente, os religiosos não gostam muito, pois ela descarta a ajuda de Deus na criação de todas as coisas? Bom, de maneira irônica, ela foi desenvolvida por um cristão e não é qualquer um, é um padre!

Georges Lemaitre era padre e professor de física, com doutorado em matemática e, para completar seu currículo, o homem de Deus estudou em Havard e no MIT.



Durante o início do século XX, os astrônomos estavam começando a observar o céu com mais precisão e notaram que as coisas estavam se afastando de nós a grande velocidade. Isso ia contra a ideia da época, onde todos acreditavam que o Universo era estático, até mesmo Einstein pensava dessa maneira.


Porém o padre surgiu com uma nova explicação, falando que o Universo tinha surgido de um grande “Big Bang” e estava em constante expansão, apesar de manter a mesma massa. Nos primeiros anos, ele foi criticado como nunca e foi acusado de ser um fanático religioso, com ideias malucas e nada científicas.

Ironicamente, a única instituição a dar crédito as ideias de Lemaitre era a Igreja Católica! E o Papa, aproveitando que essa nova teoria era considerada por todos como um devaneio de religiosidade, declarou que o padre tinha, enfim, provado que Deus criou tudo. Mas o Papa teve que ficar quieto em seguida, pois Lemaitre veio a público desmenti-lo. O Padre declarou que seus estudos científicos não tinham nada a ver com sua religião e que sua teoria não tinha nada a ver com Deus.

O padre do Big Bang só ganhou seu reconhecimento depois que Edwin Hubble, usando um poderoso telescópio, provou que as outras galáxias e objetos do Universo realmente estavam se afastando de nós, mostrando que vivemos em um lugar em expansão e não estático como todos acreditavam.


Logo que a descoberta de Hubble foi publicada, até mesmo Einstein, um dos maiores críticos de Lemaitre, teve que reconhecer que o padre estava certo desde o início.

Assim, a Teoria do Big Bang ganhou força e, ao contrário do que acontecia em seu início, ela passou a ser usada para refutar a versão criacionista do Universo.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

excalibur

           Excalibur








A lenda de Excalibur é uma das histórias mais famosas do mundo. Ela fala de uma espada que foi encontrada em uma pedra e que só poderia ser retirada pelo novo rei da Grã Bretanha, que foi Arthur. Existe também outra versão desse conto, onde ele teria ganho a espada da Dama do Lago, mas não é sobre essa variante que falaremos aqui.

Esse papo de espada na pedra pode até parecer coisa de lenda, mas é algo bem real. Na Itália, mais precisamente na capela de Monte Siepi, existe uma espada encravada em uma pedra e um mistérios sobre sua origem.



O cavaleiro e o arcanjo






São Galgano foi um cavaleiro que viveu na Toscana durante o século XII. Dizem que, certa vez, o Arcanjo Gabriel surgiu para esse homem, que era muito pecador, e ordenou que o mesmo largasse essa vida de pecados e se virasse para Deus.

Em resposta, o cavaleiro falou para o enviado de Deus que era mais fácil partir uma pedra ao meio, com uma espadada, do que conseguir andar na linha. Para provar seu ponto, o homem pegou a espada e bateu com toda a força na pedra. Só que, ao contrário do que imaginava, a pedra foi cortada como manteiga.

São Galgano jamais conseguiu retirar a espada da pedra e ela está lá até hoje.



A lenda
excalibur

A história do Rei Arthur e sua espada remonta de uma data anterior ao século XII, mas a parte da lenda que fala da arma enterrada na pedra, só apareceu em registros após o século no qual São Galgano viveu. Por isso acredita-se que a lenda da Excalibur tenha sido, de alguma maneira, baseada na história do cavaleiro e do anjo.


A espada de São Galgano, atualmente, pode ser visitada na capela, onde ainda está encravada na pedra. Testes feitos revelaram que ela realmente data o Século XII, confirmando uma parte da lenda. No final, a lenda de duas espadas pode ter se fundido para gerar a história por trás da grande Excalibur.





10 pessoas que supostamente venderão a alma ao diabo.




Estas 10 pessoas estranhas teriam, supostamente, vendido suas almas, feito macumbas e coisas do gênero para obter favores. Seja para ganhar poder, dinheiro ou conhecimento, esses malucos mexeram com o oculto.





1. PAPA SILVESTRE II:
Ele viveu no Século X e foi um dos homens mais cultos do seu tempo. Ele era bem versado em matemática, astronomia e mecânica. A invenção do relógio de pêndulo é dele, assim como os créditos por trazer os números arábicos para o ocidente. Além disso, ele escreveu vários livros. Sua inteligência era tamanha que começaram a surgir boatos de que ela era sobrenatural. Mas essa fofoca foi gerada pelo contato do Papa com o mundo árabe e com a ciência oriental.



2. NICOLO PAGANINI:


Um dos maiores violinistas de todos os tempos, ele aprendeu a tocar bandolim com cinco anos e compunha músicas com sete. Suas apresentações públicas começaram aos 12 anos e ele caiu no alcoolismo aos 16. Seu público passou a acreditar que ele havia feito um pacto com o “demo” por causa de sua técnica incrível. Alguns dizem até terem visto o belzebu ajudando Nicolo (bizarro, certo?). Quando morreu, a Igreja se recusou a dar a última benção e seu corpo não pode ser enterrado em um cemitério cristão.



3. GILLES DE RAIS:





Ele era o galã de seu tempo, considerado corajoso, inteligente e sua barba cerrada fazia mais sucesso do que os cílios do Marcelo Antony. Mas quando seu pai morreu, ele perdeu suas terras e se encontrou em declínio. Em seu desespero, ele começou a mexer com o oculto com os conselhos de um bruxo conhecido como Francesco Prelati. Prelati aconselhou Gilles a esquartejar crianças e oferecê-las ao demônio em troca de riquezas e prosperidade. Durante sua vida, estima-se de Gilles de Rais tenha estuprado, torturado e matado cerca de 200 crianças.


4. GENERAL JONATHAN MOULTON:



 O general lutou ao lado do Rei George, casou em 1749 e teve onze filhos. Parece uma vida bastante comum para um militar. Mas, quando ele começou a ficar estranhamente rico, boatos sobre o pacto com o demônio começaram a surgir. A lenda é que o demônio encheria as botas de Moulton todo mês, se este lhe desse sua alma. Moulton aceitou o trato, mas foi mais “esperto”. Ele fez um buraco nas botas e as colocou sobre um buraco. Então demorava mais para que elas ficassem cheias de ouro. Quando descobriu o truque, o demônio não só levou a alma de Moulton como substituiu seu corpo por uma caixa de moedas com uma gravura de um diabinho. A caixa teria sido enterrada, mas como o túmulo de Moulton não foi marcado, sua localização é incerta.


5. PADRE URBANO GRANDIER:


 Esse padre foi queimado vivo após ser acusado de bruxaria. Ele ignorou seus votos de celibato e teve relações com um grande número de mulheres. Em 1632, freiras do convento das Ursulinas disseram que o padre havia invocado o demônio Asmodai, para que elas fossem forçadas a cometerem atos indecorosos com ele. No julgamento do padre, uma das provas foi um documento que teria sido assinado por ele, por Satã e por vários outros demônios. O texto dizia algo como “nós, Lúcifer, Satã, Belzebu, Leviatã, Elimi e Astaroth, e outros, aceitamos o pacto com Urbano Grandier, que é nosso. Em troca nós o prometemos o amor de mulheres, a flor das virgens, o respeito dos monarcas, honras, desejos e poder”. Bizarro.


6. GIUSEPPE TARTINI: 



Um outro violinista italiano que, ao contrário de seus colegas, não escreveu músicas sacras ou compôs odes a Deus. Sua obra mais famosa é uma sonata chamada de “Alegria do Demônio”. Tartini disse que a idéia da sonata veio em um sonho. No devaneio, o demônio pediu a Tartini que ele fosse seu servo. O violinista tentou testar o talento do demônio e ofereceu a ele seu violino para que ele tocasse. O “encardido” tinha tanta habilidade que tirou o fôlego do violinista. Quando acordou, ele tentou reproduzir a melodia e o resultado foi o que você pode ver no vídeo (interpretado por outro violinista, obviamente). Tartini ainda afirmou que o resultado foi tão inferior ao que ele ouviu no sonho que ele nunca mais teria tocado em seu violino, se tivesse uma outra profissão.


7. CORNELIUS AGRIPPA: 


Ele foi um dos mais influentes esotéricos da renascença. Estudou direito e medicina, mas nunca se formou ou exerceu essas profissões. Foi considerado mágico, teólogo, ocultista, alquimista e astrólogo. Foi um grande defensor de mulheres acusadas de bruxaria. Em 1535 ele foi considerado herege e condenado à morte.Ele conseguiu escapar, mas durante seu caminho para casa simplesmente ficou doente e morreu. O boato é que ele costumava chamar demônios. O mais famoso dos casos é o rumor de que, antes de morrer, ele liberou um cachorro preto, que, posteriormente, teria aparecido em várias ocasiões tristes – Goethe, o escritor, deixou relatos disso em suas histórias.



8. ROBERT JOHNSON:




Um dos maiores músicos americanos. É o 5º melhor guitarrista da lista da revista Rolling Stones. A lenda é que ele queria tanto ser um bom guitarrista que foi aconselhado, sabe-se Deus (ou o diabo) porque, a ir até uma encruzilhada. Lá o “cramunhão” estava esperando por ele e concedeu a Johnson poder sobrenatural sobre o instrumento. Os boatos eram fortes, mas Johnson nunca os desmentiu, até achava divertido encorajá-los. Sua causa de morte é incerta. A principal suspeita é que um marido traído (adivinha quem era o Ricardão?) envenenou sua bebida. De qualquer forma, apesar de ser famoso, o guitarrista foi enterrado em um túmulo sem nomes ou marcações e ninguém sabe sua localização exata até hoje.



9. JOHHAN GEORG FAUST:



Ele era um alquimista famoso da Alemanha Renascentista. A lenda é que ele queria viver no bem-bom e, como mexia com forças ocultas, aprendeu a chamar o demo. Sendo assim, ele trocou sua alma por 24 anos dos serviços de Satã. Só que depois de 16 anos ele se arrependeu e queria acabar com o trato. Como não tinha Procon nessa época, o demônio ficou nervoso com a quebra do combinado e matou seu cliente violentamente.



10. TEÓFILO DE ADANA:



São Teófilo, o Penitente, morreu em 538. Diziam que ele havia feito um pacto com o encardido para ganhar posições dentro da própria igreja. Como o poder do clero era enorme naquela época, ser importante na igreja era um bom negócio – o que não deixa de tornar a situação contraditória. Anos depois de ser “eleito” bispo, Teófilo se arrependeu e passou 40 dias em penitência, rezando para a Virgem Maria. A santa teria aparecido para ele e, após dar uma bronca no sujeito, prometeu interferir ao seu favor junto a Deus. Alguns dias depois disso ele acordou com o contrato que havia assinado e que estava em posse de Satã em seu peito. Ele o levou para um outro bispo que queimou o papel. Dizem que Teófilo morreu assim que o contrato terminou de queimar, de tanta alegria que sentiu de estar livre do demo.









terça-feira, 12 de novembro de 2013

Coisas bizarras

Coisas bizarras que você nunca viu na Terra


                                                             Um deserto florido

                                                     Balões sobre a Capadócia

                                                   Uma cidade toda tomada pela neblina

                                                   Uma floresta um tanto estranha


                                                 A cafeteria que divide 2 países

                                                A maior ponte sobre a água do mundo

                                                     Uma estátua com um segredo

                                                  A rodovia que atravessa uma árvore

                                                                Essa outra estátua

                                          . Um avião atravessando a rua

                                            O maior congestionamento de carros do mundo

                                                        Acredite, o chão dessa loja é reto

                                                 A cidade com uma única pessoa

                                                      Esse cenário estilo Senhor dos Anéis


                                                Essa ponte, ou será uma cachoeira?

                                                              Esse quarto no meio do oceano

                                                       A vista da janela desta janela


                                                   Um carrossel de 117 metros de altura


                                                    O por do Sol visto de uma onda

                                                  Um deserto florido

                                                        Essa água tão clara

                                                      O pior aeroporto para pouso

                                                    O vigia mais corajoso de todos

                                                      Essa tempestade nos EUA

                                                      Esse hotel Lua em Dubai

                                                       Uma ponte de navios

                                                  Essa estranha formação de núvens

                                          Um buraco gigantesco tomado conta pela água

                                          Um vulcão que deu origem a um lago

sábado, 9 de novembro de 2013

brinquedos estranhos

Brinquedos estranhos 


 Carrinho de limpeza de banheiro para a criança que sonha limpar banheiro quando crescer.



 Esta fronha é perturbadora e absurda veja a frase que vem na embalagem traduzida seria algo como enfie, abrase e brinque. E as fotos do menino abraçando ele por traz.




 Cocôs de pelúcia um brinquedo fofo paro você dar de presente.





 Admito não sei o que é isso uma boneca sentada em cima de um neném.
Não sei se estes cabelos ou os pelos púbicos ou filhinho pedindo socorro com os bracinhos.
Ou os peitos empinados mulher gravida tendo filho vai saber que é?




Este brinquedo você daria para seu filho roleta russa um ótimo brinquedo suicida.





Animal atropelado de pelúcia, bom para crianças bem ajustadas, um ótimo presente de natal, vem em três cores diferentes e com um zíper para você guardar as entranhas.




brinquedos estranhos por Aranha Nogueira